domingo, fevereiro 27, 2005

"Danny the Dog" (2004) - Massive Attack



O cão precisa de amigos

A estreia dos Massive Attack pelo cinema não correu da melhor maneira. A primeira banda-sonora da banda parece ter sido feita à pressa, sem grande força inspiradora por parte dos seus criadores. Ao ouvirmos as 21 músicas que compõem este álbum, ficamos com a sensação de ser mais da mesma matéria explorada no antecessor “100th Window”. Não que lhes falte genialidade, pois os Massive Attack são, felizmente, uma banda cheia de boas ideias: mas faltam ingredientes para fazer deste disco uma excelente obra.
Não só o álbum peca ao abusar do número de músicas (são 21 no total), como também peca ao usar a mesma sonoridade vaga e abstracta em todos os temas. Nenhuma das músicas é cantada, o que por si só não é motivo para não atingir a excelência dos álbuns anteriores. De facto, é mesmo a falta de originalidade e a semelhança entre as músicas que acabam por tornar “Danny the Dog” um álbum um pouco aborrecido e muito aquém das expectativas. Louis Leterrier, o realizador do filme com o mesmo nome do álbum, procurou fazer um filme onde conciliasse artes marciais, suspense e acção. Pelos vistos o filme foi um fracasso, não tendo ainda conseguido data de estreia (estava previsto para 2004).
A banda-sonora do filme, apesar de estar longe de ser uma obra-prima, consegue captar alguns bons momentos e tem músicas mesmo boas. A destacar: Atta Boy, Simple Rules, Polaroid Girl, Collar Stays On, You’ve never had a dream, I Am at Home e Danny the Dog. Esta última música que referi é sem dúvida a melhor do álbum, bastante poderosa e assombrosa.
É sempre complicado analisar uma banda-sonora sem termos visto o filme uma vez que as músicas ganham um novo significado e grandeza quando aliadas a imagens.
Esperemos então pelo filme e talvez este álbum ganhe um novo e melhor significado.

5/10

5 Comments:

Anonymous Bruno THE KrishnA! said...

mt bom o comentario axo k tens jeito para critica musical!eheh
mas primeiro vou ouvir o album e dps pronuncio a minha opiniao ou melhor a minha critica em relaçao a tua critica do album!;)*bjs*

12:07 da manhã  
Anonymous Bruno THE KrishnA! said...

mt bom o comentario axo k tens jeito para critica musical!eheh
mas primeiro vou ouvir o album e dps pronuncio a minha opiniao ou melhor a minha critica em relaçao a tua critica do album!;)*bjs*

12:07 da manhã  
Blogger Eur3ka said...

obrigada pelo comentário. ouve o álbum para depois pudermos discuti-lo :)

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! video editing programs

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home