sábado, abril 16, 2005

"Tourist"(2005) - Athlete



Meia-Luz…

Há uns anos, o tão aclamado brit-pop iniciado nos anos 90 por nomes como os Pulp ou Blur, voltou à carga. Os Coldplay são apontados como os grandes responsáveis por esse novo fulgor de som, que veio a inspirar muitíssimas bandas.

“Tourist” é, por muito estranho que pareça, o segundo álbum da banda britânica Athlete. Pouco (ou mesmo nada) se ouviu falar desta banda em 2003 (ano de lançamento do seu álbum de estreia “Vehicles&Animals”) e parece que este ano também não estão assim com muita sorte. O seu single de apresentação, “Wires”, raramente passa na rádio e só consegue alguma atenção por vezes na Mtv.

Ao ouvirmos “Tourist” somos transportados para ambientes melancólicos e impregnados de sofrimento como se o vocalista carregasse às costas todas as dores do mundo. As músicas têm todas um toquezinho de depressão, com um piano a dar ares de Coldplay. É inevitável fazer a comparação uma vez que a sonoridade suave e pop desta banda é do mesmo género da música feita pelos Coldplay. Mas, ao contrário da banda de Chris Martin, as músicas dos Athlete são insípidas e sem qualquer sentido de originalidade. Salvam-se o single “Wires”, “Chances” e a mais mexida “Modern Mafia”.

3/10

2 Comments:

Anonymous jUlY said...

n sabes do q falas! :P *

8:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » » »

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home