segunda-feira, maio 09, 2005

"Kasabian" (2005) - Kasabian



I know it´s only Rock&Roll but I like it…

Os Kasabian são bons. E eles têm a perfeita consciência disso pois em diversas entrevistas afirmam convictamente que são “a melhor banda britânica do momento”. Nada convencidos, portanto.
Claro que esta afirmação por parte da banda é um exagero mas, de facto, os Kasabian (tal como outras novas bandas inglesas) vieram mostrar que em Inglaterra se faz música muito boa hoje em dia. E não falo somente na nova onda de brit-pop que parece ter invadido (a ainda bem) o Reino Unido, pois os Kasabian não se enquadram nessa “categoria”. Aliás é um pouco difícil cataloga-los pois no disco de estreia homónimo eles conciliam rock&roll, electrónica e dão ares também de um revivalismo dos anos 70 e 80.

“Kasabian” comprova que o mítico Rock&Roll não morreu, pelo contrário: renasceu e modificou ligeiramente as suas sonoridades modernizando-se. Se “I.D” é explicitamente electrónica com toquezinhos funk fazendo lembrar “Some Velvet Morning” dos Primal Scream, as restantes músicas do álbum são herdeiras próximas do rock antepassado.

Destaques:

- Club Foot: o tema de abertura de um álbum é bastante importante porque nos dá a primeira impressão de todo o restante cd. Esta música é um eficaz primeiro tema,grande tónica dada ao riff do baixo. O refrão é por si só bastante potente.

- Processed Beats: talvez a música com o ritmo mais original e divertido.

-Reason is Treason: um rock dançante que, mais uma vez, faz lembrar Primal Scream.

- I.D: uma introdução de 1m46, esta é para mim a melhor música do álbum. Com grande componente electrónica, “I.D” mostra uma perfeita fusão entre um ritmo marcado pelas batidas de dança com um rock provocante. “Music is my whore”, afirmam os Kasabian no refrão.

-L.S.F: um excelente single de avanço para um álbum de estreia. Com uma melodia bem cativante apesar de repetitiva.

-Running Battle: mais uma vez uma forte carga electrónica misturada com influências e instrumentos de música oriental.

- Cutt Off: pelas semelhanças a nível das vozes de fundo, esta música parece ser a irmã próxima de “L.S.F”. Refrão bem cativante, para não variar.

Muito boa estreia para esta nova banda de Leicester. No entanto, “Kasabian” acaba por perder pontos ao mostrar-se um álbum um pouco repetitivo em termos de melodia e ao não conseguir equilibrar todas as músicas ao mesmo nível.
Mas mesmo assim, que venha o próximo!


8/10

5 Comments:

Anonymous j. said...

sao excelentes! :D

8:17 da manhã  
Blogger João D. said...

E eu que nem curto grande coisa este tipo de som achei graça ao álbum...Coisa estranha. E tu a ver se ouves decentemente porcupine tree senão..( e agora queria fazer uma ameaça de teor grotesco e cómico mas não me sai nada, deve ser do sono). Fica bem :)

12:22 da manhã  
Blogger Music Downloads Center said...

Hi thanks for your blog, I liked it! I also have a blog/site about music that covers music related stuff. Please feel free to visit.

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Texas+automobile+insurance+law Pharmacy jobs job http://www.dentalinsuranceprocedurecodes.info moving company Anti terrorism ecsi international security systems business opportunities sacramento toyota trucks Chevrolet silverado emergency brake cable adjustment insurance compare pilates reformer and performer Liposuction tschechien Ensim dedicated mysql web hosting Screensaver lamborghini d radar detectors Keno slot machines http://www.ffxi-hentai.info

4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home