domingo, maio 22, 2005

"Mean Creek" (2005), Jacob Aaron Estes



If you could snap your fingers right now and he would drop dead in his tracks, would you do it?

O tema de jovens problemáticos já foi diversas vezes abordado nas mais variadas formas. O cineasta americano Larry Clark é um especialista em retratar o quotidiano dos jovens e os extremos das suas acções. “Mean Creek” faz precisamente lembrar o filme “Bully” de Clark uma vez que faz incidência ao tema da vingança imposta a um adolescente pelos seus colegas.

Numa escola no estado de Oregon, Sam é espancado por um rapaz cheio de arrogância e brutalidade. Depois de contar ao irmão mais velho o sucedido, este planeia com os seus amigos dar-lhe um castigo. Combinam então passear de barco no rio com o intuito de darem uma pequena lição e humilharem o rapaz.
No entanto as coisas não correm como o previsto porque começam a ver em George um rapaz também com as suas fragilidades e problemas e, no fundo,um ser humano como eles.
Esta viragem nos planos vai resultar num acontecimento marcante que vai determinar a vida de todos.

Através do silêncio das imagens e do brilho do rio (que acaba por se tornar sombrio), vemos assim uma juventude que parece estar eminentemente perdida.
O valor do peso da consciência e o assumir das responsabilidades pelos nossos actos são dois dos tópicos fulcrais neste filme independente americano.
A suavidade em que a narrativa desfila conjugada com a naturalidade das interpretações dos jovens actores e os pormenores simplistas transformam este filme numa agradável e bela surpresa.

“Mean Creek” é um olhar diferente sobre a adolescência e o difícil crescimento por que todos passamos.

* * * *

8 Comments:

Anonymous july said...

tambem gostei muito do filme. nao me fez pensar em nada, mas gostei de ver como uma simples brincadeira muda de rumo a vida de varias pessoas. quem eh que nunca pregou partidas em puto? eheh

11:09 da manhã  
Blogger gonn1000 said...

Concordo, é muito bom.

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » » »

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Video surveillance legal honeywell humidifier hcm 535 20 jeep cherokee spare tire roof rack carrier Free business cards and magnets Shelby floor mats Didrex online store wholesale gmc truck parts fuel pump Moving to germany when turn 18 selective services Account keyword merchant service Body kits for sky line Retail merchant accounts 3 Dresses maternity clothing husky pressure washers Used audi tt quattro coupe in new england http://www.jackets-6.info/breastenlargementpill.html yakima roof rack scion xb

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

1:46 da tarde  
Blogger Idiota _|_ said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

perfeito *-*

7:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home