domingo, julho 10, 2005

“Reinas” (2005), Manuel Gómez Pereira



Ofelia, Magda, Reyes, Helena e Nuria são cinco mulheres muito modernas e excêntricas que têm em comum o facto de terem filhos homossexuais.
Estas mulheres vão “salvar” os seus filhos dos mais diversos e divertidos sarilhos com o intuito destes poderem vir a ser os protagonistas do primeiro casamento gay de Espanha.

“Reinas” estreou no momento certo, agora que a luta pelos direitos dos casamentos dos homossexuais parece estar na ordem do dia (especialmente em Espanha onde a lei foi aprovada recentemente).
Mas mais do que um filme levezinho sobre uma temática que não deve ser levada de ânimo leve, “Reinas” é um filme que se centra nestas cinco mulheres e nas suas próprias personalidades. Constatamos que são elas as tais “rainhas” a que o titulo se refere, as mães capazes de tudo fazer para ver os seus filhos felizes.

Uma divertida e leve comédia que acompanha as peripécias, intrigas, paixões e segredos destas mães e dos respectivos filhos.

* * *

6 Comments:

Blogger Princesa Sisi said...

Pois é, a maioria dos filmes é td 3 estrelas... E parece ter sido assim nos últimos 3 anos.... Parece-me que o cinema ta uma beka em baixo, os anos 90, 2000 e 2001 proporcionaram, sem dúvida, alguns dos grandes filmes que ficaram pra historia do cinema!

5:56 da manhã  
Blogger Princesa Sisi said...

Já viste isto? Podias comentar no meu blog também, né?

5:59 da manhã  
Blogger gonn1000 said...

Bem, parece que combinamos os destques aos filmes LOL...Concordo com a classifivação atribuída.

11:52 da manhã  
Blogger Eur3ka said...

Carlos: este ano já vi alguns filmes muito bons. ultimamente é que isto tem estado mais fraquinho, lol.

6:50 da tarde  
Anonymous j. said...

é um filme engraçado! 3estrelinhas ou menos, emcomparacao lol

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! »

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home